PRÊMIO TOP BLOG 2013

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

LARANJA, nas suas mais diversas formas...

Conhecida por evitar o resfriado....esta é a mais popular atribuição para a laranja.

Realmente, ela é rica em vitamina C. Uma unidade por dia é suficiente para suprir a necessidade diária (que pode variar de 15 a 120mg, dependendo da idade, sexo e ciclo de vida).

Mas ela apresenta outras ótimas propriedades.

  • Rica em fibras solúveis - colabora com o funcionamento do intestino! Outra questão importante da fibra na alimentação é sua colaboração no maior tempo de saciedade e prevenção da ateroesclerose e redução da absorção das gorduras e melhor controle glicêmico.
  • Rica em antioxidantes como os polifenois (principalmente as flavanonas como a naringina e hesperidina) e os carotenóides (α e β caroteno, luteína, zeaxantina e criptoxantina). Além dos benefícios com relação a saúde do coração, os antioxidantes pode ajudar a inibir o crescimentos de certos tipos de câncer, além de ser ótimo anti envelhecimento!
Então, aproveite esta fruta!!

Observe a figura e faça sua escolha, nas mais diferentes formas. Mas preste atenção na diferença em se consumira fruta in natura e como suco! Com certeza a in natura garante mais vantagens!!



Grande abraço
Viviane



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Caminhada para emagrecer




Segundo o cardiologista, é aconselhável que o 
praticante caminhe e escolha superfícies e calçados 
que minimizem o efeitos do sobrepeso

Por 

Sobrepeso e obesidade são duas palavras doloridas para muita gente que espera o início do ano para iniciar a famosa meta juramentada e rezada: a de emagrecer a qualquer preço, fazendo uma rígida dieta e muito exercício. Sem dúvida, é consenso da maioria que seja feita uma consulta médica prévia especializada, ainda mais nas situações de sobrepeso e obesidade, que exigem exames mais detalhados além do simples eletrocardiograma. Deve-se fazer o teste ergométrico com cardiologista e dosagens bioquímicas do sangue.
Mas e o aparelho locomotor dessa pessoa? Afinal, as articulações sustentaram o corpo com sobrepreso por anos e sofreram muito. Quando um indivíduo corre, a força de pressão que retorna da pisada do chão atinge as articulações como se a pessoa tivesse um peso muito maior. Uma pessoa com 100 kg recebe uma carga de pressão equivalente a 300/500kg nas pernas, um verdadeiro trauma explosivo para o corpo, que deveria estar preparado para isso.
Dr. Ricardo Nahas, diretor científico da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte e do Exercício, explica a questão:

- Local frequente de lesões tanto agudas como crônicas, o joelho merece especial atenção daqueles que prescrevem e dos que praticam atividade física regular de qualquer natureza. Os benefícios desejados podem se tornar prejuízo, principalmente para o praticante com sobrepeso e que já teve algum problema anterior. Para o obeso em particular, aconselha-se que não corra, mas que caminhe, que escolha superfícies e calçados esportivos com eficiente amortecedor e que minimize os efeitos do peso. Numa situação extrema, se for necessário, a corrida deve ser trocada por bicicleta ou mesmo pela natação. Para esses e para aqueles que já têm cirurgia ou lesão prévia, é necessário o bom equilíbrio muscular das coxas, uma amplitude da articulação normal e exercícios de coordenação, equilíbrio e flexibilidade, para ajudar o combate da dor e do envelhecimento precoce da articulação - disse.

Nestas condições de excesso de peso, não é raro o esportista ter complicações como:
1- Níveis de elevados de pressão (Hipertensão Arterial);
2- Diabete tipo II ou Intolerância à glicose (antigamente chamado de pré-diabetes);
3- Lesões nos joelhos e tornozelos;
4- Cintura abdominal avantajada (acima de 82cm para mulheres e de 94cm para homens), hoje considerada um forte fator de risco cardiológico.

Por tudo isso, a medicina alerta que é obrigatório, além de uma dieta de reeducação alimentar, dirigida para perda de peso e diminuição do consumo de sal, fazer exercícios regulares aeróbicos e de fortalecimento muscular, orientados por educador físico. Os benefícios são bem conhecidos: em muitos casos em que houve perda de peso, o paciente pôde controlar ou até normalizar a pressão, reduzir o uso de medicamentos anti-hipertensivos, como também a correção da intolerância à glicose.

Vamos à luta! A saúde agradece.
Meus Comentários
Esta matéria (na íntegra) diz  em poucas palavras, tudo sobre a importância do exercício físico programado e bem acompanhado. Todo exercício regular, bem orientado e associado a alimentação adequada, e claro, bem orientada também, faz a diferença para se alcançar o SUCESSO!
Acho válido as promessas de começo de ano, pois a grande maioria, quando acerta os profissionais, o tratamento que seria de verão, vira para a vida!
Vamos nos cuidar!
Grande abraço

Feiras orgânicas

Muito interessante esta ferramenta para quem gosta ou está a procura de feiras orgânicas.

O Idec (instituto de Defesa do Consumidor) colocou no ar esta ferramenta que busca informações sobre as feiras especializadas (além do local, horário de funcionamento e produtos encontrados neste local).

O mapa também mostra as frutas, verduras e legumes da estação de acordo com a região.

http://www.idec.org.br/feirasorganicas


Se divirtam....

Grande abraço






Einstein mobiliza população por trânsito mais seguro

Sempre divulgo aqui as campanhas do  Hospital Albert Einstein, pois acho bem interessantes e de grande utilidade pública.

Esta diz respeito a mistura que não dá certo: Direção e Álcool.

Grande abraço e boa diversão!



Einstein mobiliza população por trânsito mais seguro
Em iniciativa instituição vai para as ruas de São Paulo em ação de mobilização e conscientização contra a associação de álcool e direção


Imagem inline 1
 
O Brasil é o quinto País no mundo com maior número de mortes por acidentes de trânsito. São 42 mil motoristas, motociclistas e pedestres mortos todos os anos. Deste total, aproximadamente 70% são causados por pessoas alcoolizadas.

Preocupado com esse cenário que já configura um problema de saúde pública, o Hospital Israelita Albert Einstein acaba de criar uma campanha online de conscientização sobre os problemas da combinação entre álcool e direção.

A campanha, criada pela fri.to, conta com um game especialmente desenvolvido para a ação em que os usuários podem testar suas habilidades ao volante, enquanto garrafas de bebidas vão sendo inseridas na brincadeira, simulando todos os distúrbios causados pelo álcool e sua perigosa associação à direção. Intitulado “Racing Cars”, o game estará disponível em uma aba especial do Facebook do Einstein, juntamente com dicas dos especialistas em álcool e drogas do hospital, além do vídeo que mostra como foram feitas as blitze em bares na Vila Madalena, zona oeste da capital paulista, em que jovens experimentavam o jogo.

Nas blitze uma promotora abordava jovens que tomavam bebidas alcoólicas em diferentes bares de São Paulo e as convidava para disputar uma corrida no “Racing Cars”.

A cada fase da corrida, a pessoa era “premiada” com uma garrafa de bebida alcoólica e o controle do carro se tornava mais difícil. Quando o jogador inevitavelmente batia o carro, a frase “Aqui você tem uma nova chance, lá fora não. Não jogue com a sua vida” podia ser lida na tela do tablet. Neste momento, o voluntário descobria que estava fazendo parte de uma campanha de conscientização assinada pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

As reações das pessoas abordadas foram filmadas e se transformaram no vídeo da campanha.
O objetivo principal do Einstein é mostrar, de forma prática, o quanto o álcool pode comprometer o desempenho e os reflexos de uma pessoa enquanto ela dirige.  Ao expor a pessoa a essa situação, por meio de um jogo, a condição de dirigir embriagado se torna mais real e, consequentemente, a conscientização é mais eficaz do que apenas falar sobre o assunto.
O vídeo da campanha estará disponível no Youtube do Einstein e também poderá ser compartilhado nas redes sociais pela aba especial do Facebook.

Aba com game: http://migre.me/cWrUN


Mais informações em www.einstein.br