PRÊMIO TOP BLOG 2013

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Esclarecimentos....

Algumas matérias do blog têm gerado bastante comentários, principalmente com relação a dificuldade de seguimento de algumas recomendações alimentares. Muitas restrições, trocas alimentares, enfim!
A nutrição ajuda no tratamento e na prevenção de diversas patologias. Se seguirmos todas as orientações "ao pé da letra", estamos muitas vezes, perdidos. Coloco aqui no blog dicas de acordo com patologias específicas, talvez, para algumas, com muitas restrições alimentares. Isso não deve assustar ninguém! Se você se enquadrar em algum caso colocado no blog, procure um especialista que fará a individualização das recomendações.
Imagine um individuo com diabetes, pressão arterial elevada, colesterol e triglicérides alto, sobrepeso, que tem restrição médica para realização de exercício físico??? Acha que esta é uma situação difícil? Pois não é! Acho que aí é e que está a importância do nutricionista.

Adequar da melhor maneira possivel a alimentação, avaliando as prioridades para o sucesso do tratamento e de maneira que o paciente tenha uma vida, não só "normal" mas principalmente digna!

Agradeço a todos que acompanham o blog e que levantam questões a serem discutidas!Muito obrigada!!!

Grande beijo a todos e sempre estarei a disposição para os esclarecimentos.
Viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário