quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dia dos Namorados

Em comemoração ao Dia dos Namorados resolvi escrever sobre uma dificuldade que muitos casais encontram, o ganho de peso após o início de um relacionamento.
Por que será que após iniciar um relacionamento mais estável as pessoas engordam? Não importa se é o homem ou a mulher.....Na verdade, muitas vezes, são ambos!

Muitas pesquisas mostram que realmente acontece o ganho de peso, isso porque, não apenas acontece a mudança de hábito com passeios envolvendo sempre "COMIDA", sempre conhecendo novos restaurantes, como também acontece aquela sensação, mesmo que involuntária de que estar comprometida (o), não necessita mais de tantos cuidados com o corpo....engano....O resultado vem depois de seis meses...um ano...e aí vai!

Então... algumas dicas para curtir a dois e se manter em forma:
a) Evite ao máximo iniciar qualquer evento com fome. Tenha sempre realizado uma refeição principal rica em fibras (verduras, legumes e cereais) e proteínas (carnes, leite e derivados, grãos e oleaginosas) que são alimentos com absorção mais lenta.


b) Tenha sempre em mãos castanhas e amêndoas que ajudam muito no tempo de saciedade. Esta opção é legal para os intervalos entre as grandes refeições, porém, lembre-se sempre que são calóricas e seu consumo não é livre.

c) Evite o consumo de alimentos ricos em açúcar na refeição anterior, pois o açúcar tem rápida absorção, fazendo com que você tenha fome mais cedo.

d) Dê preferência aos salgadinhos assados como esfihas e enroladinhos, do que frituras e croissants.

e) Prefira as bebidas que não contenha açúcar de adição.

f) Mastigue devagar.

g) Mantenha-se sempre longe da mesa dos lanches, pois desta maneira evita que você pegue algo sem perceber, por estar conversando.

h) Tente fazer uma previsão da sua semana, se tiver muitos eventos, festas em uma mesma semana, dê preferência para as refeições em casa mesmo, ou até em restaurantes, mas naqueles onde cada um monta seu prato e comidinhas do dia a dia!

i) Tente juntos fazer algum exercício físico...nada melhor que um incentivando o outro.

E então...é só curtir.... Lembre-se que se manter em forma, e preocupado com sua aparência para seu (sua) amor, é importante e sempre será. Se preocupar em agradar o próximo faz do relacionamento um momento de alegria, segurança e vitalidade.....

Relacionamento sem estresse....sem fuga na comida!

Grande abraço a todos...

Viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário