PRÊMIO TOP BLOG 2013

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Einstein mobiliza população por trânsito mais seguro

Sempre divulgo aqui as campanhas do  Hospital Albert Einstein, pois acho bem interessantes e de grande utilidade pública.

Esta diz respeito a mistura que não dá certo: Direção e Álcool.

Grande abraço e boa diversão!



Einstein mobiliza população por trânsito mais seguro
Em iniciativa instituição vai para as ruas de São Paulo em ação de mobilização e conscientização contra a associação de álcool e direção


Imagem inline 1
 
O Brasil é o quinto País no mundo com maior número de mortes por acidentes de trânsito. São 42 mil motoristas, motociclistas e pedestres mortos todos os anos. Deste total, aproximadamente 70% são causados por pessoas alcoolizadas.

Preocupado com esse cenário que já configura um problema de saúde pública, o Hospital Israelita Albert Einstein acaba de criar uma campanha online de conscientização sobre os problemas da combinação entre álcool e direção.

A campanha, criada pela fri.to, conta com um game especialmente desenvolvido para a ação em que os usuários podem testar suas habilidades ao volante, enquanto garrafas de bebidas vão sendo inseridas na brincadeira, simulando todos os distúrbios causados pelo álcool e sua perigosa associação à direção. Intitulado “Racing Cars”, o game estará disponível em uma aba especial do Facebook do Einstein, juntamente com dicas dos especialistas em álcool e drogas do hospital, além do vídeo que mostra como foram feitas as blitze em bares na Vila Madalena, zona oeste da capital paulista, em que jovens experimentavam o jogo.

Nas blitze uma promotora abordava jovens que tomavam bebidas alcoólicas em diferentes bares de São Paulo e as convidava para disputar uma corrida no “Racing Cars”.

A cada fase da corrida, a pessoa era “premiada” com uma garrafa de bebida alcoólica e o controle do carro se tornava mais difícil. Quando o jogador inevitavelmente batia o carro, a frase “Aqui você tem uma nova chance, lá fora não. Não jogue com a sua vida” podia ser lida na tela do tablet. Neste momento, o voluntário descobria que estava fazendo parte de uma campanha de conscientização assinada pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

As reações das pessoas abordadas foram filmadas e se transformaram no vídeo da campanha.
O objetivo principal do Einstein é mostrar, de forma prática, o quanto o álcool pode comprometer o desempenho e os reflexos de uma pessoa enquanto ela dirige.  Ao expor a pessoa a essa situação, por meio de um jogo, a condição de dirigir embriagado se torna mais real e, consequentemente, a conscientização é mais eficaz do que apenas falar sobre o assunto.
O vídeo da campanha estará disponível no Youtube do Einstein e também poderá ser compartilhado nas redes sociais pela aba especial do Facebook.

Aba com game: http://migre.me/cWrUN


Mais informações em www.einstein.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário