PRÊMIO TOP BLOG 2013

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Hábito alimentar da família influencia na formação do paladar das crianças


No programa Bem Estar hoje, foram apresentadas dicas bem legais para o público de como o hábito alimentar familiar influencia no paladar das crianças.  Além disso, teve a presença de um grande profissional, Dr. Mauro Fisberg.


Segue link: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/02/habito-alimentar-da-familia-influencia-na-formacao-do-paladar-das-criancas.html

Meus comentários:

Uma questão básica que sempre converso com os pais quando se trata da alimentação do filho. Os pais são exemplos para os filhos, em qualquer situação, e na alimentação não é diferente.

Recebo muitas mães falando que não gostam de salada, mas acham que é importante que o filho coma.

Mas como ela vai oferecer algo que ela não gosta? Imagina aquela cara "feia" dizendo "Filhinho, você não quer salada?" 

Dois erros aí:
1) A pergunta já demonstrando insegurança, as vezes não tem que perguntar, tem que colocar no prato, assim fica mais fácil para a criança experimentar.

2) A palavra Não presente na frase, já induz a resposta dada pela criança.

Vamos então repensar em como estamos agindo com nossas crianças!

Reforço aqui a importância do nutricionista: 

Sempre digo que não somos nós que vamos dizer o que engorda, o que é saudável. Apesar de muitos mitos e notícias falsas que são veiculadas na mídia, o básico das informações, a população tem. O que nós nutricionistas faremos, é oferecer subsídios de como incorporar hábitos saudáveis de maneira suave e duradoura!!!

Grande abraço

Viviane



Nenhum comentário:

Postar um comentário