PRÊMIO TOP BLOG 2013

quarta-feira, 20 de março de 2013

OUTONO 2013

Hoje se iniciou o outono...


Uma música para acalmar!!! Linda...





O outono é uma estação caracterizada pelas noites mais longas que os dias. 
Outros fenômenos marcantes desse período são as mudanças bruscas de temperatura, diminuição da umidade do ar, a mudança na coloração das folhas das árvores (elas começam a “amarelar”), etc.

E a alimentação, o que pode mudar???

Estas mudanças de temperaturas - calor para frio - faz com que muitas pessoas passem a reduzir o consumo de frutas, verduras e legumes, alegando que necessitam coisas quentes. 

Então fica a dica: você pode comer as verduras e legumes quentes. Refogue com temperos naturais e água. Adicione o azeite no prato, evitando assim aquecê-lo. Pronto, não precisa comer a salada fria.

É interessante também que neste caso o arroz seja rico em fibras (integral), pois as verduras cozidas perdem um pouco da fibra neste cozimento. Lembrando que as fibras ajudam no tempo de saciedade, além de melhorar intestino....

De tarde dá uma vontade louca de beber um cappuccino, um chocolate quente... Não é mesmo? Até pode, mas o ideal é o equilíbrio. 
Pontos importantes: 

- quantidade por semana -  escolha um dia da semana, prefira no dia a dia o chá, por exemplo. A questão aí é adição do açúcar. Se conseguir o chá sem açúcar, ótimo, caso contrário, pode ser calórico da mesma maneira!

- acompanhamentos - estas bebidas normalmente estão acompanhadas com pão de queijo ou qualquer outro salgado!

Agora pense, antes era um fruta, no frio o leite e o carboidrato.... Fica difícil não ganhar peso!!!

E a fruta de tarde, é dificíl também..... Experimente a fruta, e em seguida, um chá quente....

Vamos curtir o frio sem engordar!

Grande beijo!
Viviane


Nenhum comentário:

Postar um comentário