PRÊMIO TOP BLOG 2013

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Entrevista na Mix TV

Estou encaminhando um link de uma entrevista que participei para a Mix TV, falando os diferentes tipos de dietas. Vale a pena conferir, e até aproveitar outros vídeos com diversas entrevistas.

http://www.mixsp.com.br/programas/?cat=4&m=200906

Os diferentes tipos das dietas alimentares
Especialistas chamam atenção para as “dietas milagrosas”, elas não existem. O segredo é perder quilos e manter o peso de forma saudável. Segundo a endocrinologista Ana Paula Costa, cada vez que uma dieta é lançada vem junto a esperança de ser um milagre para a pessoa emagrecer mais facilmente, mas ela ressalta que uma dieta maluca não faz ninguém perder peso, o segredo está nas várias adaptações e estilo de vida que a pessoa leva.
A Dieta de South Beach (balanceada a base de proteína e quantidade menor de carboidrato) deve ter acompanhamento médico e nutricional, pois dependendo de como funciona o rim da pessoa certa quantidade de proteína não pode ser ingerida. Dieta do Grupo Sanguíneo não tem nenhuma comprovação científica. Uma das mais populares e também das mais controversas é a Dieta do Dr. Atkins (baseada no consumo de gorduras e proteína animal, recomenda carnes vermelhas e restringe massas e doces). “São dietas muito agressivas que não matem a composição. É como dieta restritiva”, diz Ana Paula.
Conheça as dicas de como fazer uma dieta eficiente com o personal trainner Flávio Settani e com a nutricionista Viviane Lago, segundo ela essas dietas não funcionam porque ninguém vai viver a vida inteira a base de sopa, abacaxi ou banana verde. A reportagem mostra também alguns mitos das dietas. A psicóloga Rosely Solla explica que o acompanhamento psicológico é necessário para avaliar se a pessoa tem ou não problema de stress, ansiedade ou alimentação compulsiva. Homens e mulheres têm organismos diferentes e por isso devem seguir receitas diferentes.

Beijos
Viviane

Um comentário: