PRÊMIO TOP BLOG 2013

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Última parte - dicas comportamentais!

Olá, enfim a última parte das dicas de comportamento!

1) Evite ficar se pesando. Guarde a balança de casa! Pesar constantemente pode ser uma armadilha. Veja duas situações:
a. Perdi peso: “Oba, eu mereço comer uma pizza ou sobremesa”, se eu esquecer a quantidade....prejuízo na certa.
b. Ganhei peso: “Chega! Estou cansada de fazer dieta! Vou parar com tudo!” De repente você abandona o tratamento.

2) Identifique e diferencie: FOME, VONTADE e ANSIEDADE. São três situação que comemos de maneira diferente.
a. FOME: o que tiver você come, pode ser alface, não importa! Você come pensando em volume, portanto, come muito. Muitas vezes nem mastiga, outro motivo que leva a comer muito.

b. VONTADE: imagine a situação, você adora chocolate, mas um dia ficou com muita vontade de comer jiló. Não importa!!!Pode estar numa doceria, pode comer chocolate, mas a vontade do jiló continua. Se você tivesse partido para “matar” a vontade, talvez comesse menos. (observação: as grávidas e os maridos sabem do que estou falando, risos).

c. ANSIEDADE: comer qualquer coisa para esquecer de alguma dificuldade. Conclusão? Continua sem resolver seu problema, e talvez ganhou mais...culpa por comer o pacote de bolacha! Será que vale a pena?

3) Cuidado com os beliscos. Coisas pequenas e de baixa caloria podem enganar! Pense em uma bala de 10 calorias. Pouco, não é mesmo? Agora pense no pacote de bala?

4) Qualquer atividade física é valiosa! Escolha alguma coisa que te dê prazer.

5) Entenda que ao utilizar medicação para emagrecer, não significa sucesso absoluto. Você ainda é o principal fator para o sucesso.

6) Se valorize! Reconheça suas conquistas!

Espero que estas dicas ajuddem todos.
Utilizem o espaço de comentários para expor experiências! Vamos utilizar o blog como um canal de comunicação e trocas de experiências!

Grande beijo

2 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Eu tinha 76 kg e estou na casa dos 69,5kg, preciso perder mais 6 kg segundo a minha nutricionista. Mas e após perder? Como é a manutenção
    Obrigada!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que maravilha! Parabéns por seguir um acompanhamento nutricional, com certeza sua manutenção será mais fácil.
    Eu sempre digo que a manutenção é a fase mais difícil. Você precisa focar bastante o tratamento de redução de peso para que os hábitos saudáveis sejam incorporados naturalmente, e desta maneira você nem sinta o período de manutenção.
    Vou preparar um post sobre o assunto!
    Parabéns!
    Beijos
    Viviane

    ResponderExcluir