PRÊMIO TOP BLOG 2013

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Olha o sódio de novo!!!



Um estudo da ANVISA (Angência Nacional de Vigilância Sanitária) mostrou esta semana o excesso de sódio presente nos alimentos industrializados. Como se não bastasse a grande quantidade de sódio por porção de alimento, existe uma variação grande no mesmo produto de marcas diferentes. É o que observou em : batata palha que teve variação de até 14 vezes, salgadinhos de milho, esta variação entre uma marca e outra foi de 12 vezes. Portanto... está na hora de começar avalair os rótulo da informação nutricional com mais carinho!
As bebidas, também estão entre os produtos avaliados. E se você pensa que por estar consumindo um produto light, e pior, não é salgado, está livre do sódio? Se enganou!!! Os refrigerantes lights apresentam maior quantidade de sódio do que os da versão normal/tradicional. Isso pode acontecer pela adição do ciclamato de sódio, que é um adoçante utilizado em substituição ao açúcar.

Vejam na tabela a seguir um resumo dos alimentos estudados.



Bom, frente a dificuldade de se avaliar rótulos, vou postar nas próximas semanas uma série sobre a rotulagem de alimentos. Aguardem.

Grande abraço
Viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário