PRÊMIO TOP BLOG 2013

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Campanha "Fome, Obesidade, Desperdício - Não alimente este problema"



Diante do número elevado dos problemas sociais, como fome, obesidade e desperdício, o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), junto com os CRNs, instituíram em 2011 a Campanha Nacional de utilidade pública para sensibilizar e mobilizar profissionais, entidades e população para o problema e procurar incentivar atitudes mais concretas para soluções em seus espaços de trabalho e de convivência.
Além de ações na internet, intervenções de rua em pontos estratégicos de alta circulação, serão realizadas, simultaneamente, atividades junto à população em 10 capitais brasileiras, no Dia do Nutricionista (31 de agosto), incluindo SÃO PAULO.

Na internet o Hotsite www.falanutricionista.com.br está disponível para acesso e para maiores esclarecimentos sobre a Campanha.

A Campanha, em São Paulo, organizada pelo CRN-3, acontecerá nos dias 30 e 31/08, na Estação Pinheiros da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), tendo por objetivo conscientizar a população para esses problemas que envolvem a saúde e a alimentação no nosso país.

No dia 30 de agosto, a divulgação da Campanha contará com promotores, que farão uma sensibilização para as ações do dia seguinte, entregando flyers explicativos aos usuários da estação.

No dia seguinte (31/08 - dia do Nutricionista), a ação estará centralizada em um stand montado dentro da Estação Pinheiros de trens da CPTM, onde há interligação com a linha amarela do Metrô. Nesse stand estarão de plantão nutricionistas e estudantes dos cursos de nutrição, no período de 14h às 20 horas para dar orientações e esclarecer dúvidas da população sobre alimentação e nutrição. E, as pessoas que quiserem, ainda poderão participar da brincadeira da roleta para concorrerem a um brinde especial - um prato artístico decorado e assinado por Athos Bulcão.

Em São Paulo, o CRN-3 conta com o apoio institucional da CPTM e com a colaboração das Universidades Anhembi Morumbi, São Camilo e Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).


Participem da campanha do CRN!GRande abraço
Viviane




Nenhum comentário:

Postar um comentário