PRÊMIO TOP BLOG 2013

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Para quem quer parar de fumar!

     Uma pesquisa publicada no British Medical Journal (BMJ) agora em julho, mostrou que as pessoas engordam em média 10kg após para de fumar, no período de um ano.
     Apesar do ganho de peso acontecer, os pesquisadores mostraram que, os benefícios com a parada de fumar supera o ganho de peso. Portanto, vale a pena, e muito, parar de fumar!
     Outras pesquisa mostram que o cigarro é um importante fator de risco para doenças cardiovasculares, tanto para homem como para mulher. Estes estudos mostram que 20 cigarros por dia aumentam a  incidência de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) 3x em homens e 6x em mulheres, em relação aos não fumantes. Além disso, o risco aumenta de acordo com o número de cigarros. A boa notícia é que o risco de placa aterosclerótica é reversível com a abolição do cigarro, o que aumenta a sobrevida e reduz a taxa de reinfarto. Sendo assim, vale a pena começar a pensar em abolir o cigarro.   

Recomendo para quem desja parar de fumar, mas tem medo de engordar.... Procure um nutricionista que te ajudará neste processo, pois ao mesmo tempo que você cessa o cigarro, a alimentação adequada e equilibrada te ajuda a não engordar!


      Pense nisso!

           Grande abraço

                  Viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário