PRÊMIO TOP BLOG 2013

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Fim de Ano




É época de curtir as festas, reencontrar familiares e amigos, comemorar as conquistas do ano que se passou e torcer para que venha mais, porém sem esquecer que... alimentação é muito importante. Não devemos descuidar. Então aqui vão algumas dicas...

- Se você não conseguir emagrecer durante as festas, tudo bem. Mas pelo menos coloque como objetivo a manutenção de seu peso.
- Evite ficar sem comer por muito tempo, pois o organismo entra em sistema de alerta e tudo que comemos vira gordura.
- Na praia, use como intervalo picolé de fruta ou água de coco, além de refrescantes, pode suprir a necessidade de doces!
- Faça uma refeição leve durante o dia, pois assim não estará com fome e poderá saborear as delícias da festa sem abusos. Quando estamos com fome fazemos loucuras!!
- Se for você que vai preparar a ceia, pense nas preparações mais lights.
- Consuma apenas bebidas lights. No caso de bebidas alcoólicas, não pense apenas no valor calórico, pense também na quantidade ingerida. Evite “goles” muitos longos para não encher o copo a todo o momento. Se não quiser parecer antipático e ficar recusando as bebidas, é só segurar um copo de água ou refrigerante light por um bom tempo.
- Petiscos: jamais coma salgadinhos fritos. Faça dos salgados uma preparação mais leve, menos calórica e com menos colesterol. Consuma sempre os assados.
- Chegou a hora das carnes: prefira as mais magras, retire a gordura visível da carne. O peru é menos calórico do que o chester.
- Ao escolher a sobremesa dê preferência ao mousse de fruta do que o de chocolate. Evite doces que contenham muitos cremes, chantily, cobertura, recheio. Prefira uma salada de fruta, mas claro sem adição de outro ingrediente.
- Evite preparações enfeitadas com fios de ovos, pois são extremamente calóricos!! Decore com frutas.
- Prefira as frutas frescas ao invés das desidratadas ou em conserva.
- Se no dia tiver churrasco consuma a salada antes dos pratos quentes, mas cuidado com os temperos, dê preferência para o limão e o vinagre.


Agora é só aproveitar as festas sem ficar com alguns quilinhos a mais!!!!




FELIZ NATAL, E UM ANO NOVO MARAVILHOSO!!!

GRANDE BEIJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário