PRÊMIO TOP BLOG 2013

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Relaxar ajuda a emagrecer!

Estamos sempre preocupados, com tudo, sempre na correria com casa, família, trabalho, e ainda pior...preciso emagrecer! Pois é, está aí um pensamento errado!!! Não podemos deixar que fazer "dieta" se torne mais um problema, desta maneira quem aguenta viver?
Vamos começar a pensar diferente!
Primeiro, esqueça a palavra dieta, vamos fazer reeducação alimentar. Dieta parece algo muito restrito, sofredor, e por pouco tempo! E queremos nos manter sempre com peso legal, não é mesmo? Se dieta é por pouco tempo, então a coisa não funciona. O tratamento eficaz para perda de peso é aquele que você consegue manter o peso para toda a vida. E você acha que isso é possível sofrendo?
Um estudo da Universidade de Otago, na Nova Zelândia sugeriu que relaxar pode ser uma forma eficaz de perder peso. Muitas vezes as pessoas comem sem preceber, pois estão preocupadas com outras coisas, ou a vontade de emagrecer é tanta que fica se torturando, as vezes até sem se alimentar.
É importante pensar que para perder peso tem que existir algumas restrições e compensações sim, porém não deve ser algo impossível de seguir. A abordagem a seguir deve se concentrar em melhorar o estilo de vida para reforçar a saúde.
Precismos estar bem para que tudo na vida tenha sucesso!
Vou colocar nas próximas matérias do blog algumas técnicas comportamentais que podem ajudar a incorporar um hábito de vida mais saudável, além de aumentar a adesão aos tratamentos de perda de peso!
Aguardem...
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário