PRÊMIO TOP BLOG 2013

quinta-feira, 30 de abril de 2009

QUINOA

Quem já ouvir falar sobre quinua??? Pois é, é um cereal bem interessante, originária da região dos Andes. É considerada um alimento completo pela FAO (Org das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) por reunir vantagens tanto de cultivo como de nutrientes.
As proteínas de que o corpo precisa são compostas de 20 aminoácidos diferentes. Pode fazer alguns deles a partir de outros aminoácidos, mas existem aminoácidos que não podem ser fabricados pelo corpo e que devem fazer parte da sua alimentação. Estes são chamados aminoácidos essenciais. A quinoa contém vários dos aminoácidos essenciais (Histidina Isoleucina, Leucina, Lisina, Metionina, Fenilalanina, Treonina, Triptofano,Valina e Arginina).
Além dos aminoácidos, contém também minerais como zinco, vitamina D e E, além das fibras e ômega 3.
Também tem a vantagem de não conter gluten, o que a torna indicada para portadores de doença celíaca.
Outras considerações:
- capaz de regular intestino;
- tem ação cicatrizante e anti inflamatória;
- capaz de promover saciedade por mais tempo, contribuindo para sentir menos fome, consequentemente, colabora no emagrecimento.

Contém 347 kcal por 100g de quinoa.

É possível encontrar para comprar em mercado, lojas de produtos naturais. EXiste um site www.quinuareal.com.br, onde você encontrará mais informações sobre a quinoa, além de saber onde comprar e outros produtos, como macarrão, farinha, barrinha. No site também tem receitas!

Concluindo, é mais uma opção para que deseja redução de peso, saúde e boa qualidade de alimentação! Aproveitem...

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário