PRÊMIO TOP BLOG 2013

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Espinafre do Popeye?


Uma questão levantada esta semana no mundo científico mostrou que Popeye, muito esperto, sabia o que estava falando, e comendo!!! Segundo ele, o espinafre o deixava mais forte!
Pesquisadores descobriram esta semana que o consumo de espinafre, todos os dias, pode aumentar a eficiência muscular. O consumo deve ser de 300g para que ocorra o benefício. Tarefa um pouco difícil... A substância responsável por este benefício é o nitrato, já que chegam com mais eficiência às mitocôndrias, o que consequentemente produz energia nas células.
Seu período de melhor produção (safra) é de julho a novembro e janeiro (aproveitem...!).
Para escolher uma boa folha, observe as que apresentam coloração verde escura, consistente, limpas e sem presença de bichos.
O espinafre também é rico em ferro e cálcio, sendo indicado portanto para anemia e ostoporose. Porém, embora apresente benefícios, ele contém grande quantidade ácido oxálico, substância que atrapalha a absorção do ferro, cálcio e outros minerais. Para minizar este efeito, consuma junto, alimentos fontes de vitamina C (frutas cítricas, pimentão, entre outros).
Também é rico em fibras, colaborando para um bom funcionamento do intestino.
O consumo de espinafre em excesso também não é recomendado para pessoas com problemas renais.
Bom, não precisa comer 300g por dia... o importante é manter hábitos saudáveis, que em conjunto só vão trazer bons resultados!!!

Grande beijo
Viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário