PRÊMIO TOP BLOG 2013

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Gengibre

O gengibre (Zingiber officinale) é uma planta herbácea originária da ilha de Java, da Índia e da China.

Como planta medicinal o gengibre é uma das mais antigas e populares do mundo. São muitas as propriedades terapêuticas. Entre elas: tratamento contra gripes, tosse, resfriado, náusea e uma pesquisa recente mostrou sua eficácia no alívio de dor de cabeça.

O estudo foi feito com pacientes norte-americanos que ingeriram 500 a 600 mg (aproximadamente um terco de uma colher de chá) de gengibre em pó misturado com água pura. Após 30-40 minutos, percebeu-se o efeito no alívio da dor de cabeça.  Uma receita fácil para aliviar as dores da enxaqueca é o chá de gengibre: 1 colher (chá) de gengibre ralado + 1 xícara de chá de água. Despeje o gengibre na água e ferva por cinco minutos. Coe. Você pode consumir o chá de manhã, de tarde e mais uma vez de noite.

Além de todas essas propriedades, o gengibre contém antioxidantes, que por sua vez melhoram a imunidade e previnem o envelhecimento precoce.

O gengibre também é considerado termogênico, com isso, ele consegue acelerar o metabolismo, contribuindo no processo de reução de peso. Mas lembre-se, para este efeito emagrecedor, sozinho não basta!!! É necessário a incorporação de hábitos saudáveis! O que ajuda muito é mastigar gengibre entre as refeições, além de ajudar no metabolismos, ajuda no controle da ansiedade para que está sempre com a necessidade de mastigar alguma coisa!!!

Aproveitem as propriedades do gengibre!!!

Grande abraço
Viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário