PRÊMIO TOP BLOG 2013

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Refrigerantes

     Um estudo da Universidade do Texas e do Centro de Ciência Médica de San Antonio (EUA), apresentado na Conferência da Associação Americana de Diabetes mostrou que os refrigerantes dietéticos, apesar do sabor doce e da falta de calorias, podem ajudar a aumentar o peso de quem os consome.


     Segundo a pesquisa, as pessoas que consumiram o refrigerante dietético tiveram um aumento da circunerência abdominal. Este aumento de peso poderia ser pela presença do aspartame (adoçante artificial) que por sua vez tem sido relacionado ao aumento do apetite, fazendo a pessoa comer mais.
 
     O estudo precisa ainda de mais pesquisas complementares.
    
     Eu sempre digo que não é pelo fato do refrigerante dietético ser isento de calorias que pode ser consumido á vontade, e muitas vezes em substituição a água!
 
     Sempre explico que apesar de baixa caloria, o refrigerante pode conter substâncias consideradas anti nutricionais, afetando assim a disponibilidade de minerais importantes em processos metabólicos, e reponsáveis pelo equilíbrio do organismo.
 
     Além disso, pela minha experiência, pessoas adepatas aos produtos diets e lights muitas vezes se enganam, consumindo estes alimentaos em maior quantidade do que as versões tradicionais.
 
     Portanto, cuidado!!!
          Beijos
             Viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário