PRÊMIO TOP BLOG 2013

segunda-feira, 30 de março de 2009

TPM - Tensão pré Menstrual




... TPM, o nome já assusta! Mulheres, precisamos tomar cuidado com esta fase!


Consideramos TPM mais ou menos 10 dias antes da menstruação, portanto, façam as contas de quanto tempo podemos ter problemas por causa da TPM! Se todo mês a TPM interfere no seu trabalho ou na sua vida pessoal, cuidado, no ano são 120 dias que você vai sofrer! Será que vale a pena???


Aqui vou coclocar algumas dicas de alimentação que podem ser úteis para controlar os sintomas da TPM. Mas lembre-se, você também precisa colaborar!!!



REDUZIR


- café, chá preto e mate, guaraná e refrigerantes;
- alimentos salgados (ex. temperos industrializados, molho de soja, e outros);
- açúcar refinado;
- alimentos gordurosos;

IMPORTANTE


- Utilizar alimentos diuréticos: alface, pepino, alcachofra, salsinha, melancia, tomate, melão, morango e abacaxi.
- Vitamina B6 = frango, porco, atum, ovos, aveia, amendoim, soja, banana, levedo de cerveja, arroz integral, cará, alho e sementes de gergelim.
- Vitamina E = óleos vegetais, cereais integrais e nozes .
- Utilizar leite e derivados, pois o cálcio pode reduzirs os sintomas da TPM.




Alguns alimentos que pode ajudar no humor!!! Eles ajudam a sentir se bem. São eles: carne magra, peixes, leite e iogurte desnatados, queijos brancos e magros, oleaginosas como nozes, castanhas e amendoim e leguminosas, tâmara, banana.




Camomila e maracujá também colaboram para acalmar, portanto aproveitem a oportunidade para utilizar o chá como hidratante, principalmete para aquelas que esquecem da água!!! Só tomar cuidado com a adição de açúcar ou adoçante...o açúcar por tom]nar a bebida calórica...e o adoçante que contém sódio em sua composição, podendo aumentar a retenção de líquidos!




Eespero que as dicas sejam úteis, e que assim possamos passar dias melhores!


Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário